terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Paleo Diet + Dieta dos Pontos. (O Início!)

Após um looongo período sem aparecer por aqui, pois estive trabalhando DEMAIS, aqui estou eu.
:)

Volto ao blog com uma proposta temporária, mas que de certa forma, será muito bacana dividir algumas idéias com vocês.

O assunto em pauta é: DIETA

Minha grande dificuldade em relação a esse assunto, sempre foi a questão do cardápio.
Sempre que começo alguma dieta, o que foram poucas vezes que aconteceu, me preocupo com o cardápio e acabo desistindo por falta de criatividade, talvez. Acontece que, nessas duas últimas semanas de janeiro, meu filho foi passar férias com os avós em Fortaleza, e aproveitando, resolvemos, eu e meu marido, tentarmos uma dieta diferente.

Estou falando da Paleo Diet!

"Paleo Diet é um tipo de dieta que advoga que deveríamos nos alimentar como nossos antepassados de longa data, aqueles que viveram antes da descoberta da agricultura. Isso quer dizer mais ou menos entre os anos 9.000 e 7.000 antes de Cristo." Leia mais aqui!

Ah tá! O que meu filho tem a ver com isso: Ele não come carne, então complicaria colocarmos essa proposta em prática, com aquele arroz ou macarrão deliciosos em cima da mesa...EU NÃO RESISTIRIA!!!
:P

Enfim, voltando...

A idéia nessas duas semanas é passar para vocês o cardápio que conseguirmos montar com base na Paleo Diet. Então será fácil, basta acompanhar o blog e, caso queira entrar nessa batalha com a gente, participe nos comentários, dando dicas e sugerindo cardápios, ou apenas praticando nosso cardápio para a sua dieta e nos contando dos obstáculos e conquistas durante esse percurso, ok?

Outra coisa que também farei por aqui é "pontuar" os alimentos consumidos. Pois faço, ou tento fazer, a Dieta dos Pontos a mais ou menos 8 meses. Então, já juntaremos duas em uma e vamos torcer para dar certo!

A Dieta dos Pontos, como o nome mesmo diz, consiste em uma lista de pontos para cada tipo e quantidade de alimento. No meu caso, em consulta com o Dr. Humberto Büchele Vieira - endocrinologista (em Curitiba - 41 30227071 - MEGA INDICO*!), a quantidade de pontos que posso consumir diariamente é de 274, com a vida "sedentária" que levo. Isso, pois não preciso perder muito. Mas o pouco que preciso parece ser impossível! Então vamos tentar juntar a Paleo Diet e ver no que vai dar.

Outros fatores importantes:
Peso em 18/01/2013: 56kg e uns quebrados (engordei horrores após festas e férias em família!)
Início (sério) da academia em 21/01/2013.
Atividades: alongamento, esteira, yoga, pilates solo e ginástica postural.**
Próxima consulta: 20/02/2013.

*O bacana de ir ao médico, é você saber sua massa gorda e sua massa magra. No meu caso, por exemplo, quem me conhece diz que "estou super bem". Mas em exame, minha massa magra praticamente não existe. Ou seja, sou a "falsa magra", com massa gorda em excesso! (PERIGO!) Então vale consultar e acompanhar direitinho, para não ter problemas futuros.
;)
**Minhas atividades estão voltadas para o tratamento de Fibriomialgia (ê desgraça!). Não posso forçar demais a musculatura no momento. Porém, se você quer perder peso e puder pegar pesado, FAÇA ISSO! Invista no corpitchu que sempre vale a pena.
;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário