terça-feira, 22 de janeiro de 2013

*Paleo Diet + Dieta dos Pontos - Primeiro dia.


Demos início ao nosso "teste" com a ação certa para que tudo corresse bem.

Fomos às compras!

Como chegamos de viagem no sábado e não tinhamos nada na geladeira, ficou um tanto fácil. Basta não abrirmos os armários onde ficam arroz, massa, feijão, conservas...enfim...

Na Paleo Diet, os alimentos "liberados" estão na seguinte pirâmide:


















Então fizemos algumas pesquisas e achamos essa lista: THE PALEO DIET FOOD LIST

Basicamente, você não pode comer nada industrializado, nenhum tipo de grão (arroz, feijão, farinha, soja, etc...) e NADA DE AÇÚCAR! (Tá, definitivamente, não será fácil para mim...mas continuemos enquanto ainda me resta força!)

No total, com frutas, verduras e legumes, carnes e ovos, gastamos R$150. E com isso pretendemos fazer a dieta por duas semanas, para nós dois (eu e o marido). Mas divulgarei sempre o que eu comi, pois meu marido, por incrível que pareça, come menos que eu!
:S

O 1° cardápio:

  • Café da manhã: 2 ovos cozidos (estilo ovo da vó Dirce - cozido, mas quase cru, com a gema mole) com sal e pimenta do reino. (50 pts)
  • Lanche da manhã: 1 banana prata. (15 pts.)
  •  Almoço: 












 
    • 1 porção de picanha em tiras (25 pts), refogada no shoyu (10pts), com brócolis (6pts), cenoura (6pts), pimentão (6pts), cebola (6pts), champignon, alho e alecrim.
    • Salada de rúcula com tomate. (0 pts)
  • Sobremesa: 15 uvas. (20pts)
  • Lanche da tarde:
    • 1 ameixa pequena. (10pts)
    • 1 morango. (1pt)
    • 5 amêndoas. (50pts)
    • 1 castanha do Pará. (14pts)
  •  Jantar:













    • 1 porção de pernil suíno assado (25pts) temperado com shoyu e alecrim.
    • 4 colheres de abóbora refogada com alho e cebola. (20pts)
    • Alface e tomate. (0pts)
Total de pontos do dia: 264.

A maior dificuldade, para mim, foi passar sem o doce. Porém, percebi que as amêndoas conseguiram suprir minha necessidade e acalmar meu desespero.rsrsrs.


*Dia sem academia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário