sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Coockies da Dana!

Bom...no feriado do dia 7 de setembro, ficamos com a tarefa de cuidar da minha avó.
Não foi difícil, ainda mais que minha prima estava por aqui e me ensinou a fazer coockies!
Fizemos essas delícias todos os dias, comemos MUITO e devo ter engordado alguns kilinhos!
:)
Mas...valeu a pena! Olhem que delícia!


Essa foto não está muito boa, mas o sabor é divino! (mudei de foto. :) )
Essa "fornada" foi para a escola do meu filho, que dividiu com alguns amigos e já encomendaram mais para próxima segunda.
:)

E o melhor: a receita é fácil demais!

Ingredientes:

- 4 colheres de sopa de açucar mascavo;
- 4 colheres de sopa de açucar branco (eu usei cristal);
- 2 ovos;
- 4 colheres de sopa de margarina;
- 12 a 15 colheres de sopa de farinha de trigo;
- 1/2 colher de café de fermendo em pó ou bicarbonato;
- 1 barra de chocolate (daquelas fininhas que dá pra comer em uma sentada.)

Modo de fazer:

- Pique o chocolate em quadradinhos e separe.
- Misture todos os ingredientes à mão, sem bater. E por último misture 1/2 do chocolate picado na massa.
- Coloque em uma assadeira colheres dessa massa espalhadas como pão de queijo.
- Decore os montinhos com pedaços de chocolate da outra metade da barra.
- Leve ao forno pré aquecido em temperatura média por aproximadamente 15 minutos...

...E COMA!!!!

hummmmm...bom demais!

No lugar do chocolate, você pode fazer só a massinha e colocar por cima rodelas de banana com canela, amendoim, uva passa, damasco, o que você tiver vontade.

Acho que qualquer coisa fica bom com essa mágica gastronômica.

Como diria nosso amigo Careca: "é uma Rave dentro da boca!"

Aproveite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário