segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Bolo gelado!

Estava eu aqui, olhando umas fotos e meu filho passou e disse:

Esse bolo estava bom demais!

Então eu resolvi postar para vocês uma receita que peguei não lembro de que site, mas modifiquei por não ter os ingredientes que precisava.

E saiu esse "experimento" delicioooooso!!!













A foto não está ajudando muito...aproveito para deixar claro que sou fotógrafa, mas essas fotos do blog são todas do meu "super" celular. Então saem todas uma M.....aravilha.rs.

Vamos à receita:

Faça um bolo de cenoura*, desses de pacotinho mesmo já serve. Deixe-o esfriar e esfarele o bolo inteiro.
Depois, em um pirex, coloque em camadas: farelo, cobertura de chocolate, farelo, doce de leite, farelo, cobertura de chocolate, farelo, doce de leite....e assim por diante, até acabar com o farelo e por cima de tudo a cobertura de chocolate.

Leve para a geladeira e deixe de um dia para o outro. Então, pode comer!

Agora a cobertura de chocolate:

Misture em uma panela:
- 2 colheres de sopa de margarina;
- 4 colheres de sopa de açúcar;
- 4 colheres de sopa de chocolate em pó (eu coloquei nescau, pq acho mais gostoso);
- 2 colheres de sopa de leite.

Leve para o fogo e mexa até derreter a margarina. Está pronto.

O doce de leite eu peguei um bem molinho, para ficar mais fácil de espalhar.

GENTE! QUE DELÍCIA!

E mama, ficou realmente SUPER doce, mas como diz a Dana, não existe super doce!hahahaha

Beijos procês!

*Confesso que aproveitei um bolo que não deu certo, porque tentei assar em pequenas forminhas e acabou crescendo demais e virando uma coisa esquisita. Então para não jogar fora, aproveitei e testei a receita. Ou seja, já sabem o fim dos bolos que não derem certo, né?
:)

Nenhum comentário:

Postar um comentário