segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Abobrinha Gratinada!

Outro dia eu chamei uma amiga que não come carne para almoçar comigo...meu chef não veio almoçar e não tinha deixado nada pronto. Então veio o improviso.

Abobrinha Gratinada!

Ficou bom demais e é super fácil de fazer.

Nesse prato abaixo, comemos com macarrão com ervas e medalhão de porco ao molho de pimenta verde. Mas mesmo sozinha fica gostosa.














Modo de fazer:

- Corte a abobrinha no comprimento, em fatias de aproximadamente 5mm.
- Espalhe por uma assadeira e tempere com azente, sal e pimenta.
- Coloque queijo ralado e tomilho por cima.
- Leve ao forno e deixe até o queijo derreter e ficar douradinho.

Hum! Que delícia!

Se tiver que improvisar um vegetariano, sirva com arroz integral, grãos diversos e uma saladinha. Vale testar!
;)

8 comentários:

  1. Na linha VEGETARIANA tem um sanduiche de forno que vcs amavam quando eram titicos! Peça que te dou a receita! Lucas vai curtir! Bjn e parabéns pelas receitas. Não basta ser Mulher do Chef, tem que saber fazer!!!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns e ainda estou esperando aquele convite pra conhecer o apê de vocês e comer um filé wellington feito pelo chef :)

    ResponderExcluir
  4. Beatriz, adorei!
    O blog e as receitas!
    Vamos trocando figurinhas.

    BJô www,arteamiga.wordpress.com

    ResponderExcluir
  5. Humm que delicia, vou provar hoje a receita, sem pimenta :D

    Parabens pelo Blog ;)

    ResponderExcluir
  6. Gente, obrigada pelas visitas!

    Mama, espero a receita por e-mail...

    Débora, o filé wellington até eu já sei fazer! mas ainda não testei! hahahaha Vamos marcar sim, é só dizer quando!
    ;)

    Jô! Bom ver você por aqui...teremos muitas figurinhas sim! beijos.

    Elisa, teste, tenho certeza que vai adorar! E depois vem me dizer se deu certo e oq achou.
    :)

    Beijos procês!
    Bia;

    ResponderExcluir
  7. Oiee.. Testei, fiz um pouco diferente. Coloquei Azeite de oliva, pitadinha de sal, oregano, queijo ralado e uma pontinha de Hellmans (porque senão iria ficar muito saudável)Até que ficou bom ! hehehe.

    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Hahahaha
    Como diria minha amiga Ligia: Abobrinha "Venenosa"!!!
    .rsrs.
    O que vale é criar e contar como ficou!
    :)
    beijos Elisa!

    ResponderExcluir